Guia de Limpeza

Para garantir a qualidade de seu estofado de couro por mais tempo siga este Guia de Manutenção e Limpeza. Aqui você encontrará dicas de limpeza e o que pode danificar o couro e a estrutura interna do produto.

Limpeza

O couro, por se tratar de uma matéria prima natural, deve ser higienizado de modo a preservar suas características. Retire a poeira do estofado com um pano macio e seco diariamente. Semanalmente, sua limpeza deve ser feita com o uso de um tecido macio umedecido com água ou em solução de água e sabão neutro*, conforme descrito abaixo. Realize movimentos circulares e suaves em toda a extensão do estofado, em seguida, com um pano macio e seco, retire o excesso de umidade da superfície do couro. Atenção: Evite excesso de água na região das costuras. *Solução: Em 300 mL de água adicionar 5 gotas de sabão neutro líquido

Alimentos, principalmente os líquidos, em contato com o couro podem manchar. Em caso de acidentes, remova o excesso de sujeira e limpe o estofado imediatamente.

Cuidados com o Couro

Couro é um material durável e flexível alcançado pelo processo de curtimento de peles de animais, comumente utilizado em calçados, vestuário e estofados por sua resistência.
Além disso o couro é símbolo de qualidade e nobreza.
A fim de garantir produtos de alta qualidade, o Móveis Cacique é responsável por todo processo produtivo de seus estofados. Desde o curtimento e acabamento do couro, uma vez que a fábrica de estofados se encontra no mesmo complexo industrial que o curtume, até a fase de montagem e controle de qualidade do produto. Além disso, o Móveis Cacique conta com planejamento ambiental o qual garante que todo o processo de produção seja inteiramente sustentável e que não agrida o meio ambiente. Os estofados Cacique são produzidos 100% com couro bovino.
Algumas características do couro são consideradas naturais e podem ocorrer em seu estofado:
Pequena variação de cor;
Diferença na textura;
Pequenos defeitos como riscos, arranhões, veias, marcas de fogo e cicatrizes;
Elasticidade.

Por se tratar de um produto natural, alguns cuidados devem ser tomados para preservação de suas características, dentre eles:

Evitar a exposição direta à luz solar;
Evitar a aplicação de qualquer produto químico;
Evitar objetos cortantes e pontiagudos;
Evitar umidade;
Evitar deixar o estofado em contato com a parede e outros móveis.

Cuidados Gerais

Para usufruir plenamente e garantir a longa durabilidade de seu estofado de couro, segue abaixo uma lista das principais causas de danos irreversíveis ao estofado:

Umidade ou calor excessivo;
Iluminação muito forte;
Sujeira excessiva;
Peso excessivo sobre braços e encostos;
Puxar as almofadas e braços;
Objetos cortantes na superfície do couro e nas costuras;
Limpeza com produtos químicos;
Limpeza com materiais abrasivos;
Força horizontal nos pés do estofado.

Algumas matérias-primas podem sofrer modificações em suas características conforme o uso.